Também conhecida como lifting facial ou cirurgia de rejuvenescimento facial, a ritidoplastia é um procedimento que reestrutura os contornos do rosto, reposiciona tecidos e suaviza os sinais de envelhecimento sem comprometer a naturalidade da pele.
O objetivo é rejuvenescer, mas também restaurar a vitalidade, respeitando sua identidade e suas expressões.
Também conhecida como lifting facial ou cirurgia de rejuvenescimento facial, a ritidoplastia é um procedimento que reestrutura os contornos do rosto, reposiciona tecidos e suaviza os sinais de envelhecimento sem comprometer a naturalidade da pele.
O objetivo é rejuvenescer, mas também restaurar a vitalidade, respeitando sua identidade e suas expressões.
Terço superior:
Trata a região frontal, amenizando a queda dos supercílios, assim como as rugas na testa e entre as sobrancelhas.
Terço médio:
Trata as rugas que aparecem ao redor dos olhos, a flacidez das bochechas, a perda de gordura na região nas maçãs do rosto, os vincos abaixo das pálpebras e os sulcos nasolabiais, popularmente conhecidos como “bigode chinês”.
Terço inferior:
Visa melhorar a aparência do paciente na área que compõe o pescoço e a mandíbula.
Tratar linhas de expressão profundas no rosto
Melhorar o contorno facial
Reduzir a papada e remover o excesso de pele
Tratar rugas ao redor dos olhos
Suavizar as rugas presentes entre as sobrancelhas e na testa
Recuperar o tônus muscular
Reposicionar a gordura facial (bochechas)
O tempo deixa marcas que vão além da pele — impactam também nossa autoestima.
Sabemos que o processo de envelhecimento é influenciado por fatores genéticos, ambientais e hábitos de vida – e isso é naturalmente esperado.
Com o passar dos anos, a pele perde elasticidade e firmeza devido à diminuição da produção de colágeno e elastina.
Ela passa a apresentar flacidez, vincos e marcas que se tornam cada vez mais visíveis – aquelas que podem fazer com que você passe a não se reconhecer no espelho.
Por isso, a ritidoplastia é mais do que uma cirurgia estética. É a oportunidade de investir em você, com um procedimento personalizado que promove rejuvenescimento e remodela o contorno facial com resultados naturais.
Com o propósito de revitalizar a estética e elevar autoestimas, Dra. Suhira se destaca com um atendimento personalizado e contínuo para que cada paciente se sinta segura e confiante em sua jornada de transformação.
Confiança, delicadeza e expertise te esperam na sua consulta.
Sim, é possível associar a ritidoplastia a outros procedimentos estéticos, como a lipoenxertia e a rinoplastia.
Recomenda-se que, nas primeiras horas após a cirurgia, o paciente tenha acompanhamento contínuo. O curativo é colocado ao redor do rosto, evitando possíveis infecções e o rompimento da sutura.
Nos primeiros dias, também pode apresentar inchaço ou equimose, sendo necessário seguir as orientações médicas para a melhor recuperação.
Entre elas, estão:
Todas as recomendações são enviadas pela equipe médica, para que a recuperação seja a melhor possível. Isso inclui tempo para realizar atividades, o que pode ou não fazer e dicas para o dia a dia. Além disso, o acompanhamento em consultas é constante para observar a evolução.
Cada procedimento é único, tendo em vista os desejos do paciente. Portanto, busca-se que as cicatrizes da ritidoplastia fiquem em locais não visíveis, como couro cabeludo ou próximo à orelha e ao queixo.
Em média, o resultado tende a ser observado entre 3 e 6 meses após a realização da cirurgia. Entretanto, é possível notar melhorias a partir das primeiras semanas, a depender do pós-operatório e das características do paciente.